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4: Técnicas

em Ter Set 05, 2017 8:48 am
Técnicas, Jutsus e poderes, é claro que um RPG de Ninjas precisa delas, mas você vai precisar de um pouco de paciência e dedicação se quiser entender bem como elas funcionam aqui no RPG!

Estilo Ar - Estrondo Ondular

Categoria: Fuuton
Dificuldade: C
Selos: Coelho, Rato, Macaco
Custo: 60
Poder: 5
Notas: 8M/s
Descrição: Utilizando o estilo Ar, a técnica do estrondo ondular só pode ser realizada com o porte de alguma arma branca que possua fio, com o chakra de vento focado nessa lamina, ondas de vento podem ser formadas quando agitada a lâmina, que cortam ferozmente seus alvos.

Categoria: Estilo de Habilidade usada, há uma enorme árvore de técnicas sendo elas:
Taijutsu, o estilo Corporal;
Ninjutsu, a Arte Ninja Geral;
Genjutsu, os Poderes Ilusórios;
Fuuinjutsu, os Selamentos Ocultos;
Kinjutsu, as técnicas proibidas;
Bukijutsu, as técnicas armadas;
Kenjutsu, do caminho Samurai;
Oficio, as habilidades Profissionais;
Especial, técnicas variadas!

Dificuldade: A Dificuldade das Técnicas varia de acordo com sua Utilidade, Poder e Complexidade, sendo do mais simples ao mais poderoso: E, D, C, B, A e S!

Selos:
Cada selo tarda 0,7 Segundos para ser efetuado, esse valor cai em 0,1 para cada 10 em Coordenação;
Selo do Tigre
Selo de execução, utilizado para firmar técnicas de emissão, disparos ou materializações.

Selo do Bode
Selo de ilusão, técnica para liberar a mente complementa expansão espiritual.

Selo do Rato
Selo de alteração, transforma ou modifica algo ou alguma essência.


Selo do Boi
Selo de impacto, evoca grande poder, utilizado para técnicas de pedra.


Selo do Cavalo
Selo de expansão, efeito de dissipar, normalmente usado em técnicas de fogo.

Selo do Galo
Selo de controle, para estabilizar, utilizado para controlar perfeitamente elementos como água.

Selo do Dragão
Selo de intensificar, utilizado para elevar o poder máximo ao dobro.


Selo do Coelho
Selo de densidade, utilizado normalmente em técnicas de vento, ou gases.

Selo do Cachorro
Selo de trevas, utilizado para técnicas de envenenamento ou ocultação.


Selo do Javali
Selo de luz, efeito de pressão e condensação, usado em técnicas de raio.

Selo do Macaco
Selo de locomoção, utilizado para técnicas de longo alcance como trocas.

Selo da Cobra
Selo de injeção, utilizado para técnicas de alterações biológicas, como envenenamento.

Custo: Gasto investido para o realizar da técnica seja de Vida ou Chakra;

Poder: O Poder de uma técnica, quando multiplicado por seu Atributo Padrão tem o resultado de Dano/Cura aplicado na vida do Alvo! Consistência para Ataques Corpo a Corpo, Coordenação para Ataques Armados, Cognição Para Jutsus Ilusórios e Chi para Jutsus num Geral; Vantagem Elemental Concede +3 de Poder Durante a Troca de Danos;

Notas: Informações Adicionais Técnicas Sobre a Técnica;

Descrição:  Especificação direta do que é a técnica;


Agora que já aprendeu o básico que tal se aprofundar um pouco mais? Só a Curiosidade daqueles que realmente desejam aprender podem gerar os verdadeiros Sábios!
Genjutsu:
Cada Genjutsu possui um Rank e este Rank possui um Nível de Ataque, mas para Genjutsu não se tornar uma Ferramenta Over Power, existe o Claro Sistema de Defesa:

Rank E = Nível 5
Rank D = Nível 6
Rank C = Nível 7
Rank B = Nível 8
Rank A = Nível 9
Rank S = Nível 10

O Ninja Atacante tem o Rank de Sua Técnica Multiplicado por sua Cognição, e logo em seguida Dividido pela Cognição do Ninja Alvo, caso o resultado da divisão seja de 8 ou inferior, o alvo poderá escapar do Genjutsu facilmente, ou seja sem auxilio, caso tenha um valor maior, ele ficará preso na Ilusão; Claramente, tudo será avaliado durante o combate e também varia de um Genjutsu para outro.
Vantagens:


Existem 5 Elementos, interprete-os como Pontos de Inicio, cada ponto tem uma Vantagem e Uma Desvantagem, de Maneira resumida, um Ninja pode aprender mais de um Elemento ao longo de Sua vida, entretanto, o Elemento que será aprendido deve ser Aquele que Tem Vantagem ou Desvantagem Sobre o Elemento Anterior devido a Lei de Proximidade Espiritual; Quando ele Possui uma Kekkei Genkai, o Ninja pode Quebrar Essa Lei, como o Clã Yuki que possui Pontos Iniciais em Vento e Água, mas são casos Raros.

⋙ Estilo Água - Suiton 
Vatangem sobre: Fogo
Desvantagem sobre: Terra
Observação: O elemento água não pode ser conjurado, salvo poucas exceções, utiliza chakra em média quantidade, possui propriedades curandeiras além de técnicas para suporte. Utilizado preferencialmente por aqueles que optam por medicina.


 ⋙ Estilo Fogo - Katon
Vatangem sobre: Vento
Desvantagem sobre: Água
Observação: O elemento fogo usufrui do poder de queimação com danos ao longo dos turnos, utiliza chakra em média quantidade, pode ser invocado espiritualmente. Utilizado por aqueles que apreciam combate a curta e media distância.


 ⋙ Estilo Raio - Raiton
Vatangem sobre: Terra
Desvantagem sobre: Vento
Observação: O elemento raio utiliza muita energia espiritual, tendo os maiores danos, custos e velocidades, pode ser conjurado espiritualmente. O elemento raio é preferência daqueles que prezam por maior poder de ataque independente do raio de distância.


⋙ Estilo Terra - Doton
Vatangem sobre: Água
Desvantagem sobre: Raio
Observação: O elemento terra funciona como base para o domínio geral de qualquer outro minério, utiliza pouca energia espiritual, concentrado em força bruta tem a maior defesa bruta dos elementos. Utilizado por quem tem preferência por combate próximo.


 ⋙ Estilo Vento - Fuuton
Vatangem sobre: Relâmpago 
Desvantagem sobre: Fogo
Observação: O elemento vento tem o maior poder cortante dentre os elementos, utiliza chakra em média quantidade e tem maior concentração no efeito de aprimorar ataques com sua essência. Utilizado normalmente por assassinos.

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